Praia de Santa Cruz

Monday, January 22, 2007

Obras de Requalificação em Santa Cruz


Continuam as obras de requalificação da orla costeira em Santa Cruz. De 15 de Janeiro a 31 de Março estima-se que as principais ruas do centro – Rua José do Pisão, Rua Veríssimo, Rua José Pedro Lopes e Rua da Azenha - , venham a estar todas em trabalhos de remodelação o que, necessariamente, traz grandes perturbações para a circulação automóvel no interior da localidade. Segundo o Vereador do Urbanismo, as obras continuam a decorrer em bom ritmo, prevendo-se a sua conclusão dentro dos prazos estabelecidos.

Mas mais obras vão começar em Santa Cruz, a tão ansiada remodelação da Azenha de Santa Cruz, obra fundamental e estruturante do ponto de vista turístico, que previsivelmente arrancará durante a Primavera e que se estima estar concluída até ao final do presente ano. O novo Posto de Turismo está previsto vir a funcionar nesta azenha. Segundo o Vereador Carlos Bernardes, o projecto já foi aprovado e aguarda-se a adjudicação da obra a um empreiteiro especializado em trabalhos de remodelação e restauro.

Com a aprovação da Carta Educativa, a Escola Básica de Santa Cruz é considerada uma das escolas fundamentais para a população escolar do litoral e irá sofrer obras de ampliação e remodelação. Esta obra vai dotar as instalações da escola com mais equipamentos escolares e vai decorrer, segundo o mesmo vereador, durante o período das férias escolares de Verão.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home